Nesse tutorial vamos mostrar como desativar alunos da sua conta do Remark Cloud.
Um aluno pode ficar inativo, o que significa que ele não pode mais ser adicionado às listas de classes, e consequentemente realizar testes. Quaisquer testes que já foram realizados, não são excluídos.
Importante
Deve-se ter as permissões apropriadas para tornar os alunos inativos no sistema. Consulte seu administrador se precisar dessa permissão.
Desativando
Comece na página Minhas classes e selecione Painel da conta.
Selecione Alunos.
Encontre o aluno que deseja tornar inativo e edite o aluno clicando no menu de ação (…) na extrema direita e selecione Editar.
É exibida a página “Editar Aluno” do aluno selecionado.
Aqui, você pode editar todas as informações sobre o aluno. Para tornar um aluno inativo, basta desmarcar a caixa que diz “Ativo”.
Clique em Salvar Aluno, o aluno ficou inativo. Um cadeado aparece ao lado do nome do aluno na lista de alunos da turma.
Desativando vários alunos
Siga o mesmo procedimento acima até ver a tela com a lista de todos os alunos. Selecione os alunos que deseja desativar e clique em Desativar Alunos.
Será exibida uma janela para confirmar a desativação destes alunos. Digite o texto e clique em Desativar alunos.
Na lista de alunos Inativos, é possível gerenciar os alunos Desativados.
Atenção
Nessa opção também é possível excluir alunos, mas neste caso, diferente de desativar alunos, os alunos excluídos não serão exibidos nos testes já realizados anteriormente.
Conheça o Remark Cloud o sistema de correção de provas online que está preparado para corrigir provas e simulados aplicados de forma online e presencial. Entre em contato conosco através do nosso chat, e-mail, telefone ou Whatsapp!
Para mais informações entre em contato conosco: